Padrão Sabesp

A Sabesp não é eficiente apenas no desperdício d’água. Pelo visto, também no plano metafísico ela pretende imprimir seu padrão de qualidade. Para que suas virtudes não passassem desapercebidas, ela resolveu expor seus dotes em plena Mostra Internacional de Cinema.

 Estávamos lá, minha esposa, eu e mais um monte de gente, esperando para assistir ao filme do Godard, marcado para as 21h40. Verdade seja dita, a sala não era grande coisa; fileiras quase sem inclinação é um erro quase primário. Mas o pior foi ter de aturar um atraso de 20 minutos sob a justificativa de haver gente do lado de fora querendo ver o filme. Quando diziam que o serviço público privilegia a inércia e o comodismo, eu pensava ser papo furado de liberais…

Anúncios

Um pensamento sobre “Padrão Sabesp

  1. E depois de todo o atraso, quando alguém resolve ir ao banheiro ou comprar um calmante, chegam os tais da fila de espera, olham o lugar vago e diante de nossa indicação de que está ocupado, temos de aturar os gestos irônicos do indivíduo que dá uns tapinhas na cadeira e diz “e aí como vai você?” ao invísivel, ou melhor, ao ausente. E isso como se ele não se desse conta de que o cinema o privilegiou, já que ele conseguiu assistir ao filme mesmo com uma sessão “esgotada”, sem perder nenhum minuto da obra de Godard.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s