O presente

por Melissa Kimie (7ºEF)

     Bato a porta do quarto angustiada. Tive de acordar de madrugada para estudar para a prova de hoje, assisti a cinco longas aulas das matérias mais difíceis e enfrentei dois ônibus lotados. Tento relaxar fazendo o que minha mãe sempre me diz para fazer quando começo a ficar estressada; penso em como tenho sorte em ter saúde, uma família estruturada e um bom lar. Olho no calendário pendurado na parede; tenho um trabalho para sexta e… essa não! Esse domingo é Dia das Mãs!

    Me esqueci completamente! Abro a minha mochila desajeitadamente, para encontrar minha carteira quase vazia. Como vou fazr para comprar um presente se não tenho dinheiro? Essa pergunta ecoa em minha cabeça enquanto vou me acalmando. O dinheiro… “O dinheiro move o mundo”. O dinheiro foi criado para facilitar a vida das pessoas (transações financeiras, trocas…), mas junto com essa praticidade toda o dinheiro trouxe ganância, inveja, vaidades… Deixamos um pedaço de papel tomar conta do mundo. Talvez, na verdade, estejamos regredindo. Enquanto a ciência e nossos aparelhos eletrônicos progridem, nós retrocedemos. Nos preocupamos com coisas cada vez mais fúteis, há cada vez mais preocupação com a aparência, status… Parece que invertemos os valores. O dinheiro não é o mais importante. Ele pode muito bem comprar alegrias passageiras, mas não a felicidade.

    Ainda não sei o que exatamente eu vou comprar para minha mãe… Peraí! Já sei! Acho que vou fazer um bolo para ela. Um bolo caseiro, recheado de carinhos e afagos. É isso, vamos reunir a família. Vai ser um almoço muito especial!

Deixe um comentário

