Mariana

Mariana

Melissa K.T.

Era uma vez uma menina chamada Mariana. Ela era muito inteligente e muito esforçada, só tirava boas notas. Toda noite ela ligava o computador para falar com seus amigos e relaxar um pouco. Até que um dia ela encontrou um grupo de pessoas que adorava o mesmo programa de TV que ela. Mariana era uma menina muito tímida, mas atrás da tela do computador sentia que podia dizer o que quisesse. Ela passou a ficar cada vez mais tempo em frente ao computador para estar com seus novos amigos. Infelizmente, suas notas começaram a cair e, sem que ela percebesse, começou a se distanciar das pessoas à sua volta. Isso acontece com muitas pessoas. O computador trouxe para as pessoas uma nova forma de se relacionar. Mas será que isso é bom ou ruim?

Muitos dizem que é mais fácil se relacionar com os outros pelo computador. Afinal, na internet há anonimato e – ao contrário do que acontece na vida real – não há pessoas à sua volta que possam interferir. Na internet também é possível falar com várias pessoas ao mesmo tempo e ainda podemos conhecer gente de diferentes partes do mundo.

Porém é importante considerar o fato de que o mesmo anonimato que dá liberdade às pessoas também pode ser muito perigoso. Há aqueles que fazem amizade pela internet e combinem de se encontrar pessoalmente, sem pensar na hipótese de o amigo virtual ser outra pessoa na realidade. Também pode ser que o indivíduo se acostume apenas a conversar pelo computador e não aprenda a se comunicar pessoalmente. E, como na história, também pode acontecer de a pessoa acabar se afastando daqueles com os quais costumava se encontrar todos os dias. Com o avanço da tecnologia, algumas pessoas ficam conectadas o tempo todo como se vivesse uma realidade paralela.

A internet pode ser algo bom ou ruim, dependendo da forma como for usada. Não é bom usá-la de forma exagerada, mas ela pode ser usada como complemento para suas relações existentes fora do computador. É preciso ter bom senso e prestar atenção no que acontece à sua volta para não se tornar (ou melhor: deixar de ser) uma Mariana.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s