Um homem

Giulia G.S.A.

      Ele via uma carranca se formando no rosto a sua frente. Os traços másculos estavam opacos por causa do sofrimento. Tanta coisa havia passado e agora ele se encontrava ali.

     Vê o sofrimento em seus olhos. Vê seu orgulho sendo ferido quando não consegue realizar o que promete. Vê que por trás desse disfarce há um homem amoroso; que apesar de tudo, não está satisfeito. É ele que está ao seu lado quando não há ninguém, quando tudo parece cair, quando não há salvação.  É ele quem acha as verdades por trás de suas mentiras, que consegue ver seu passado e suas cicatrizes. “Droga, você está parecido com seu pai!” Sua casa sendo construída sem amor e depois consumida pelo rancor. A infância solitária e dolorosa. E aqui se encontram novamente, conversando um com o outro, como se a imagem refletida pelo espelho fosse uma outra pessoa.

Anúncios

Um pensamento sobre “Um homem

  1. 1. “Ele via uma carranca se formando no rosto a sua frente.”
    Não é interessante quando vemos algo acontecendo no espelho antes de nos darmos conta de que somos os autores da ação?

    2. “Os traços másculos estavam opacos por causa do sofrimento.”
    Acho que acabei de perceber que gosto do adjetivo “opaco”. 🙂

    3. “E aqui se encontram novamente, conversando um com o outro, como se a imagem refletida pelo espelho fosse uma outra pessoa.”
    Acho que essa foi a minha frase favorita do texto. Ela exprime muito bem o estranhamento em relação a si mesmo, a dúvida escabrosa diante do que se é. Lembrou-me de uma frase que li há pouco tempo de um filósofo chamado Henri Amiel: “A nossa maior ilusão é acreditar que somos o que pensamos ser”. Esse olhar-se no espelho do texto me parece o exato momento em que essa ilusão se esvai e dá lugar ao tal estranhamento. Gostei muito, muito mesmo.

    4. Estava pensando no título. É interessante lembrar que trata-se de um homem, mas que ao mesmo tempo não é apenas um. Que ser uno é justamente o que não acontece quando o personagem se olha no espelho. Bem legal.

    Gostei do seu texto!! 🙂 (2)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s