T3 – 07

Aluna responsável pela tarefa: MEL.

Faça uma descrição analítica e interpretativa da tela Corvos no milharal, de Van Gogh:

RESPOSTA DA ALUNA:

Antes de pesquisar a respeito cheguei a duas conclusões:

a) Primeiramente, poderíamos interpretar que os corvos seguem todos rumo à escuridão, ou seja à morte (aliás, os corvos por si só já simbolizam a morte). Desse modo, o quadro representa a falta de esperança na vida;
b) Mas, opondo-me a essa primeira conclusão, pensei que também poderia ser o contrário. Talvez, os corvos, liderados pelos primeiros, estivessem fugindo da escuridão e, assim, representando a esperança na vida. O curioso é que, se levarmos em conta esta interpretação, podemos pensar que de certa forma eles estão fugindo deles mesmos, já que estão fugindo da morte.

Depois de pesquisar acerca, li que esta pintura foi mandada por Van Gog como uma espécie de carta para o irmão dele, sendo assim considerada sua “pintura de morte”. Realmente se você vir a pintura inteira, reparará que existem dois caminhos, ambos levando para trás do morro, onde há nuvens escuras, simbolizando o desconhecido, talvez a morte. Além disso é possível ver a inclinação da pintura, que segue o voo dos pássaros, então tudo até a “posição do mundo a sua volta” o levam para o fim.

Anúncios
Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s